Bem-vindos ao blog Vitor Boal

Onde você vai encontrar tudo que gosta!

sábado, 31 de outubro de 2015

Blood Sugar Sex Magik - Red Hot Chili Peppers

Olá pessoal!

Blood Sugar Sex Magik é o quinto disco lançado pela banda de funk-rock, Red Hot Chili Peppers. O disco é marcado como o início do sucesso da banda. Canções como ''Give It Away'' e ''Under The Bridge'' fizeram o conjunto a entrar na lista de mais tocadas do ano de 1991. O álbum é até hoje o melhor trabalho da banda.



No dia 24 de novembro de 1991, o Red Hot Chili Peppers lançou um dos discos mais aclamados de todos os tempos. Blood Sugar Sex Magik é bem diferente de Mother's Milk (1989). Agora por exemplo, as músicas não são mais tão levadas ao lado heavy metal, tudo se baseia no funk. Riffs em um andamento confuso, batidas marcantes e vocais únicos de Anthony Kiedis e claro, as indispensáveis linhas de baixo do Flea tornam esse álbum um excelente trabalho. As letras do disco possuem insinuações sexuais e referências a drogas e morte. O disco foi produzido pelo grande produtor Rick Rubin (que também produziu todos os próximos discos da banda).
Na minha opinião, as melhores músicas do disco são ''The Power Of Equality''  (um protesto contra a desigualdade social), ''Breaking The Girl'' (canção acústica em que o vocalista fala sobre sua relação com a namorada da época),  ''Suck My Kiss'' (talvez a canção mais pesada do disco), ''Give It Away'' (canção com um tempo confuso, fala sobre o comportamento altruísta), ''Under The Bridge'' (maior clássico da banda, que fala sobre a relação de Anthony com drogas, onde chegou ao ponto de se drogar de baixo de pontes. A canção que é basicamente composta por um riff e acordes simples de John Frusciante possuí um final memorável, com um coro final realizado pela cantora de gospel Gail Frusciante, mãe de John) e ''Sir Psycho Sexy'' (longa canção de 8 minutos em que a letra representa um versão um tanto exagerada e fantasiosa sobre Anthony).



Se você curte música boa, Blood Sugar Sex Magik é indispensável,




Acima, escute o disco via Spotify

Te Vejo Por Aí!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você só não pode ofender ninguém ou ''teclar'' palavrões ofensivos, se você não fizer isso, fico muito agradecido. Um comentário = Uma crítica